Siga-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Contate-nos

(21) 98841-6452

Desenvolvido por ​​​maselvagens em parceria com n4works.com.br

Cirurgias

     As cirurgias e procedimentos invasivos sempre são realizados com o auxílio de anestesia para oferecer maior segurança e suporte ao animal, recebendo monitoração cardíaca, da pressão arterial, respiração, oximetria, controle de temperatura corpórea, além de acesso venoso, para fluidoterapia de manutenção e administração de medicamentos para controle da dor e de emergência caso necessário.

     A avaliação do paciente cirúrgico é realizada com antecedência, o animal deve passar pelo atendimento clínico, realização de exames sanguíneos complementares (hemograma e bioquímicas), exames de imagem quando necessário (US, Raio-x e Tomografia...) e exames cardíacos.

 

     As cirurgias são realizadas em ambientes controlados (centro cirúrgico) destinados a essa prática, contamos com equipamentos específicos para animais selvagens, instrumentais cirúrgicos para microcirurgias, que são esterilizados através de autoclave, materiais e insumos descartáveis. Tudo para evitar possíveis contaminações durante o transcorrer da cirurgia.   

     No pós cirúrgicos os pacientes são direcionados a internação, onde são assistidos por um profissional, realizam exames complementares e recebem medicamentos para controle da dor e medicamentos contra possíveis infecções. O animal permanece em uma unidade de tratamento animal, com controle de temperatura e umidade, até receber alta médica para continuação do tratamento em domicílio. Ficando previamente agendado um retorno para retirada de pontos e revisão.

 

Abaixo, listamos alguns quadros que demandam procedimentos cirúrgicos na clínica de animais selvagens:

 

Aves: Ovo retido, Fraturas de asas e pernas, Fraturas de bicos, Tumores, Cistos de pena, Abscessos, Retirada de corpo estranho, Prolapso cloacal;

 

Roedores e Coelhos: Crescimento dentário, Fraturas, Tumores, Abscessos subcutâneos, Piometra, Parto distócico, Obstrução intestinal;

 

Ferrets: Tumores de baço e linfonodos, Obstrução intestinal, Desordens dentárias, Fraturas, Abscessos;

 

Répteis: Retenção de ovos, Abcessos, Tumores, Prolapsos penianos e cloacais, Fraturas (ossos e cascos em quelônios).

ODONTOESTOMATOLOGIA

     São atendimento e procedimentos realizados para reparar e corrigir malformações ou crescimento excessivo do bico das aves e procedimentos odontológicos para coelhos, roedores, ferrets, primatas e outros.

 

     As cirurgias dentárias em coelhos e roedores são realizadas com instrumentais e equipamentos especiais como: mesas odontológica, instrumentais odontológicos para roedores e coelhos, anestesia inalatória com vaporizador calibrado e motor odontológico.

 

     Realizamos desgastes dentários, correções de bico, tratamento periodontal e extrações dentárias.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle